Executivo

Osasco realiza 8ª Campanha de Castração e Microchipagem de Cães e Gatos

Juliana Oliveira
Caio Henrique

A Prefeitura de Osasco, por meio do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou de 11 a 14/09, no Centro Poliesportivo Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), na Cidade das Flores, a 8ª Campanha de Castração e Microchipagem de Cães e Gatos. No período, foram castrados 850 pets. O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhou a ação.

Os procedimentos de castração durante a Campanha são realizados no Castramóvel, ônibus que funciona como um centro cirúrgico. Os animais já saem do local microchipados, esse dispositivo ajuda a resgatá-los em caso de perda, furto ou roubo. “Nosso Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal realizou nos últimos quatro anos, mais de 10 mil castrações nas campanhas, nos hospitais e no canil. A castração e a microchipagem são serviços importantes que garantem controle populacional, saúde e segurança dos animais”, disse o prefeito.

Para o coordenador Departamento, Alexandre Capriotti, além de ser considerado um ato de amor, as Campanhas também controlam a população. “Automaticamente evitam o alto índice de abandono de animais e a transmissão de doenças. Outro fator importante é que principalmente no caso das fêmeas, inibe doenças como o câncer de mama e a Piometra, infecção uterina”.

O serviço é gratuito, mas o munícipe interessado em castrar seu pet, deve fazer o agendamento prévio na Central 156 ou 3651-7080. No dia do procedimento, o tutor apresenta RG e comprovante de endereço de Osasco no local da castração.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax