Educação entrega certificados a voluntários do projeto “Escola, no olhar de quem cuida”
Marco Borba
Eduardo Soares
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Osasco realizou terça-feira, 5/12, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, no Centro, cerimônia de certificação de 130 voluntários que participam do projeto “Escola, no Olhar de quem cuida”, que juntamente com assessores pedagógicos oferecem cursos de capacitação às comunidades nos espaços educacionais da rede municipal de ensino.
Entre os cursos oferecidos estão: música, teatro, canto, educação financeira, informática e dança para as mais variadas faixas etárias. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, é madrinha do projeto e esteve no evento juntamente com o prefeito Rogério Lins, o secretário de Educação, Cláudio Piteri, o adjunto José Toste Borges, a secretária executiva de gestão escolar, Izilda Orlando, o secretário de Governo, Sérgio Di Nizo, o vereador Délbio Teruel, e Gabi Pessoa, representando o deputado estadual Gerson Pessoa.
Em dois anos de existência, o projeto já atendeu cerca de 11 mil famílias. Os cursos são ministrados em 56 Emefs.
“Esse projeto vem crescendo a cada ano. Quando me foi apresentado, era ainda embrionário e disse que tínhamos que fortalecê-lo, porque quanto mais a comunidade está inserida no contexto da escola, menos vulneráveis estarão nossas unidades escolares”, avaliou Piteri.
“Quando vou visitar alguns cursos, sempre vejo relatos de pessoas que falam como o projeto impactou suas vidas. A filha de um senhor que faz o curso de pintura me disse que a atividade serviu de terapia para ele. Ficamos felizes em saber que o projeto tem bons frutos”, disse Aline. “Somos muito gratos aos voluntários e aos assessores pedagógicos que dedicam seu tempo e conhecimento para ajudar a mudar a vida de outras pessoas”, completou Rogério Lins.
Entre os voluntários que subiram ao palco para receber o certificado estão Sandra Cerqueira de Souza Almeida, Ana Paula Luiza Moraes, Ana Maria da Silva Costa, Alessandro Galdino e Cícero Valdevino dos Santos.
Conteúdo oficial