Executivo

Planejamento realiza audiência pública da LDO     

Marco Borba
Eduardo Soares 

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) da Prefeitura de Osasco realizou segunda-feira, 27/5, na Sala Luiz Roberto Claudino (antiga Sala Osasco, anexa ao Paço Municipal) audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025.

Participaram da audiência o secretário da Pasta, Eder Máximo, técnicos do Planejamento e da Secretaria de Finanças e de outras áreas da Administração, e representantes de entidades civis e organizações sociais.

A LDO estabelece as diretrizes para a confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano com suas estimativas de receitas e despesas. A cidade estima arrecadar cerca de R$ 5,4 bilhões no próximo ano.

Para Eder Máximo, a paritipação da sociedade nas discussões da LDO é fundamental. “É essencial, porque é a população que vive a realidade da cidade. É ela que nos ajuda a apontar os caminhos sobre onde e como a Administração deve aplicar os recursos públicos”, disse o secretário.

Na LDO estão previstos, entre outras ações, investimentos na construção de uma ponte que partirá do trecho final da Avenida Brasil, no cruzamento com a Tranversal Norte, no Jardim Piratininga, passando por baixo da rodovia Castello Branco e, na sequência, por cima da linha do trem. Será a terceira ponte de transposição do Tietê/linha férrea, que facilitará a ligação entre a zona Norte, centro e zona Sul do município.

O documento prevê ainda a construção de uma CEMEI no Jardim Mutinga, moradias populares no Morro do Sabão, reforma de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e construção de três unidades da Escola do Futuro, uma no Jardim D’Ávila, outra no Jardim Primeiro de Maio, e a terceira no Rochdale.

Após a elaboração da peça orçamentária, a mesma deve ser enviada até o final de setembro para apreciação e votação na Câmara Municipal.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax