Executivo

Osasco homenageia agentes da Defesa Civil que participaram de resgates no Rio Grande do Sul

Marco Borba
Fernanda Cazarini

 A Prefeitura de Osasco prestou quarta-feira, 29/5, homenagem aos agentes da Defesa Civil da cidade que passaram 16 dias prestando auxílio às vítimas das enchentes e deslizamentos de terra que atingiram o Rio Grande do Sul entre o final de abril e a primeira quinzena de maio. A cerimônia aconteceu na Sala Luiz Roberto Claudino (antiga Sala Osasco, anexa ao Paço Municipal) e contou com as presenças do prefeito Rogério Lins, secretários municipais, adjuntos, entre outros.

Os agentes ficaram baseados em Lajeado e prestaram ajuda humanitária na cidade de Estrela e municípios vizinhos. Eles participaram do resgate de pessoas e animais que tiveram que abandonar suas casas e também na distribuição de roupas, cobertores, alimentos, ração animal e produtos de higiene e limpeza enviados por Osasco e demais cidades brasileiras.

Segundo Rogério Lins, Osasco encaminhou ao Rio Grande do Sul cerca de 700 toneladas de donativos, entre roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, ração animal e produtos de higiene e limpeza.

Na cerimônia os agentes receberam placas de homenagem das mãos do prefeito e aplausos do público. Rogério Lins também passou três dias em Estrela acompanhando os trabalhos dos agentes da Defesa Civil e na ajuda às vítimas.

Entre os homenageados estavam os agentes Pedro José Barbosa de Farias, Antônio Marcos Veloso, Vinícius Souza Ferreira, Artur Nascimento Silveira e Wellington Adorno Marcolino. Demais agentes que no dia da cerimônia estavam de folga também receberão placa de homenagem.

“Nunca em minha vida tive esse tipo de experiência. É algo bastante desafiador. Contamos com homens valorosos lá ajudando as vítimas, salvando vidas. No Dia das Mães, eles estavam lá salvando outras mães. Então, precisamos valorizá-los. Tenho certeza que cada um aqui presente se sentiu representado lá no Rio Grande do Sul. Meu muito obrigado a eles e aos nossos munícipes que ajudaram com suas doações”, disse o chefe do Executivo.

Já nos primeiros dias da tragédia que atingiu a população gaúcha a Prefeitura de Osasco e o Fundo Social de Solidariedade do município, comandado pela primeira-dama Aline Lins, se mobilizaram para angariar donativos às vítimas.

Além da concentração das arrecadações no Fundo Social, a Prefeitura realizou um drive-thru no estacionamento do Paço Municipal para arrecadar os donativos. Voluntários ajudaram na recepção e armazenamento das doações no salão do Fundo Social. De lá os donativos foram enviados ao Estado gaúcho em caminhões e carretas.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax