Legislativo

Moção discute avanços e obstáculos na luta feminina

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (12), Moção de Esclarecimento que abordou o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Autora da Moção, Ana Paula Rossi (PL) fez um balanço dos avanços e dificuldades enfrentadas pelas mulheres na consolidação dos seus direitos na cidade de Osasco.

“Muitos acham pouco se temos cinco vereadoras em 21 cadeiras, mas eu prefiro pensar que é um avanço, pois fui a única vereadora por um bom período. Porém, ainda há muito a avançar em políticas públicas para mulheres na cidade”, disse Ana Paula.

“O primeiro Centro de Referência à Mulher Vítima de Violência surgiu apenas em 2005. Em 2024, foi inaugurada a unidade da Zona Norte. A unidade da Guarda Civil Municipal (GCM) especializada em violência contra a mulher foi criada apenas em 2020”, acrescentou a vereadora do PL.

Josias da Juco (PSD) falou da importância da presença feminina na política. “Ana Paula era a única vereadora na Casa e trazia um olhar diferente. Por causa dela, muitas coisas foram pensadas para melhorar a vida da mulher, até mesmo na aqui na Câmara”, disse ele.

Zé Carlos Santa Maria (PRD), Julião (PSB) e Elsa Oliveira (PODE) também endossaram a moção. “A gente tem que dar espaço para as mulheres falarem e escutar o que elas têm a dizer”, disse o vereador do PRD.

MULTIMÍDIA | 11ª Sessão Ordinária ► FOTOS | VÍDEO

Moção discute avanços e obstáculos na luta feminina

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax