Legislativo

Vereadores parabenizam Secretaria de Saúde por combate à dengue

Por Ana Rodrigues

Durante a 20ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (16), a Câmara Municipal aprovou a Moção de Apelo (nº 92/2024), de autoria do vereador Ralfi Silva (Republicanos), que solicita ao Governo Federal o envio de vacinas contra a dengue a Osasco.

“Infelizmente, uma cidade do tamanho de Osasco não recebeu doses da vacina de combate à dengue. Temos mais de 1300 casos registrados. Fiz a Moção de Apelo para que o Governo Federal olhe para a nossa cidade e envie a vacina de combate à dengue. Aqui, nesta Casa, nós temos parentes ou amigos que já foram acometidos por essa doença”, alertou o parlamentar.

Apesar dos casos confirmados da doença, não foram registrados óbitos na cidade. Os parlamentares apontam o trabalho executado pela Secretaria de Saúde como um dos principais fatores para que Osasco não entre nas estatísticas de municípios com mortes causadas pela doença.

“Graças ao trabalho da nossa Vigilância estamos controlando os casos na cidade”, ressalta Ralfi Silva.

Batista Comunidade (Avante) aproveitou a oportunidade para parabenizar a administração por promover polos de atendimentos referenciados em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Os casos mais graves ficam nas UPAs e os mais leves estão indo para as UBSs. E isso melhorou o atendimento”, esclareceu o vereador.

MULTIMÍDIA ► 20ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO

Vereadores parabenizam Secretaria de Saúde por combate à dengue

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax