Legislativo

Dengue e apoio em velórios são temas discutidos em moções

Apoie o PlanetaOsasco

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Durante a 18ª Sessão Ordinária de 2024, realizada na tarde desta terça-feira (09), o Plenário aprovou as Moções de Apelo 127/2024 e 131/2024. Ambas as proposições são de autoria do vereador Levi Nantess (PDT), recém empossado.

A primeira das moções enfatizou a importância da conscientização de crianças e adolescentes na prevenção à dengue. Na proposta, o vereador explica como atividades lúdicas (brincadeiras, jogos e gincanas) podem facilitar esse aprendizado.

“Certamente há várias intervenções nesse sentido, mas num cenário de 1200 mortes e três milhões de casos, passamos muito do nível da epidemia. Lembro de participar de gincanas na escola e isso motivava os alunos a se envolverem com temas relevantes”, disse o vereador, ao justificar a moção.

Já a Moção 131/2024 tratou da proposta de reciclagem de funcionários de velórios e cemitérios municipais para prestar acolhimento psicológico e orientações técnicas aos familiares enlutados.

“Minha observação é para que haja mais cuidado com os parentes já enlutados. A ideia é evitar comportamentos nocivos para cidadãos já fragilizados. Assim, uma reciclagem com profissionais de velórios para confortar os parentes nessa hora tão difícil”, explicou o parlamentar do PDT.

MULTIMÍDIA | 18ª Sessão Ordinária ► FOTOS | VÍDEO

Dengue e apoio em velórios são temas discutidos em moções

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax