Legislativo

Parlamentares esclarecem sobre eleições do Conselho Tutelar

Por Deniele Simões

As eleições para os conselheiros que atuarão nos quatro Conselhos Tutelares de Osasco durante o próximo quadriênio (2024-2027) foram abordadas na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (28).

Durante a 54ª Sessão Ordinária, os parlamentares usaram a Tribuna para orientar o público a respeito do pleito, algo que ocorreu durante o processo de votação da Moção de Esclarecimento 345/2023, da vereadora Juliana da AtivOz (PSOL).

“O Conselho Tutelar é um órgão colegiado e autônomo, criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, com a função de garantir que crianças e adolescentes tenham seus direitos fundamentais respeitados”, explicou.

Presidente da Comissão Permanente da Criança, do Adolescente e da Mulher, a vereadora Elsa Oliveira (Podemos) lembrou sobre o papel dos conselheiros tutelares na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Elsa convidou a população a participar do pleito com consciência. “Muita responsabilidade na hora de votar, porque é a comunidade que vai definir quem vai desempenhar esse papel, que é fundamental”.

“É muito importante que você saia dessa casa e vá votar nesse dia”, completou Lúcia da Saúde (Podemos). “Estamos colocando o futuro nas mãos deles. O conselheiro tem que ter um papel muito importante, por amor ao trabalho que faz”, acrescentou Márcio da Lan (Avante).

Ana Paula Rossi (PL) destacou o papel da Câmara de Osasco em ajudar a difundir as informações sobre o processo de votação e reforçou o papel dos conselheiros. “Não tem partido político, não tem religião, o importante é o comprometimento com as nossas crianças”.

Pelé da Cândida (MDB) destacou a importância de a população votar em candidatos sérios. Ele também lembrou que os parlamentares não podem apoiar candidatos – o que é crime.

Serviço

As eleições serão no dia 1º de outubro, das 8 às 17 horas, em 10 escolas da Rede Municipal de Ensino. Essa será a primeira vez que o pleito terá urnas eletrônicas, que foram emprestadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A organização é de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Mais informações disponíveis em: osasco.sp.gov.br/eleicao-do-conselho-tutelar-2023

Parlamentares esclarecem sobre eleições do Conselho Tutelar

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax