Carapicuíba

Carapicuíba Estabelece Programa Municipal de Cidade Sustentável

Apoie o PlanetaOsasco

Depois de passar por duas discussões na Câmara de Carapicuíba, segue para análise do prefeito Marcos Neves (PSDB) o Projeto de Lei n° 3.134/2023. De autora do vereador Prof. Batata (PODE), o texto institui o Programa Municipal Cidade Sustentável para implementação da Agenda Global para Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Entre os objetivos da Agenda Global estão a promoção da integração de todos os atores sociais e políticos, incluindo a cidade de Carapicuíba, a fim de alcançar o desenvolvimento sustentável; a integração da agenda urbana com a implementação da Agenda Global e dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável apontados pela ONU; o auxílio aos mecanismos de participação social na disseminação da Agenda Global.

 

Para alcançar seus objetivos, deverá ser criada uma comissão especial do Programa Municipal Cidade Sustentável, de caráter consultivo e deliberativo, formada por agentes públicos e sociedade civil.

 

Hino
Prof. Batata também é autor do Requerimento n° 35/2023, aprovado nessa terça-feira (28), durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara. O texto reforça a importância de Carapicuíba possuir um Hino Oficial e questiona o Executivo sobre a existência de um edital para esta finalidade, bem como se há um prazo para a realização do concurso nos termos da Lei n° 2.485/2004.

 

Indicação
Prof. Batata também é autor da indicação n° 438/2023, que pede a instalação de brinquedos, playground e aparelhos para a prática de atividades físicas no espaço existente na Rua Piracicaba, altura do número 38 (Cohab).

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Albino S.

Acompanho e apuro informações e publico notícias de Carapicuíba e região.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax