BrasilDiretiva NacionalMundo

Pentágono diz não ter condições para envio de mais tropas dos EUA para a Europa Oriental

Apoie o PlanetaOsasco

Os EUA e seus aliados europeus têm expressado preocupação, desde o final de 2021, em relação ao suposto aumento de tropas russas perto da fronteira com a Ucrânia. Moscou nega as alegações de que poderia invadir seu vizinho.

Os EUA não têm planos de enviar forças adicionais para a Europa Oriental devido às tensões em torno da Ucrânia e à suposta presença de tropas russas em sua fronteira, afirmou o secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby, nesta quarta-feira (5).

“Não houve nenhum pedido de mudança de postura ou pedido de capacidades adicionais por parte dos nossos aliados da OTAN, afirmou.

O Conselho de Segurança Nacional dos EUA revelou anteriormente que Washington discutiu com a Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia possíveis punições que poderiam ser impostas à Rússia caso ela invadisse a Ucrânia. As especulações sobre a possível “invasão” têm circulado pelos EUA e oficiais de outros países membros da OTAN desde que alegações surgiram no ano passado na mídia de que a Rússia havia reunido tropas perto da fronteira com a Ucrânia.

Panorama internacional

O que está em jogo no atual contexto geopolítico entre Rússia, Ucrânia e EUA?

Dois soldados franceses (esquerda) e um soldado dos EUA, parte da Força Internacional de Apoio à Segurança (ISAF), liderada pela OTAN, montam guarda no local de um ataque com carro-bomba na área de Pol-e-Charkhi, em Cabul, em 10 de fevereiro de 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2022


Este conteúdo foi verificado por RJ-2309 RJ-0292 RJ-0958

CMIO confirmou esta notícia. Fonte;

Via Sputnik News- IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo