BrasilDiretiva NacionalMundo

Pentágono diz não ter condições para envio de mais tropas dos EUA para a Europa Oriental

Os EUA e seus aliados europeus têm expressado preocupação, desde o final de 2021, em relação ao suposto aumento de tropas russas perto da fronteira com a Ucrânia. Moscou nega as alegações de que poderia invadir seu vizinho.

Os EUA não têm planos de enviar forças adicionais para a Europa Oriental devido às tensões em torno da Ucrânia e à suposta presença de tropas russas em sua fronteira, afirmou o secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby, nesta quarta-feira (5).

“Não houve nenhum pedido de mudança de postura ou pedido de capacidades adicionais por parte dos nossos aliados da OTAN, afirmou.

O Conselho de Segurança Nacional dos EUA revelou anteriormente que Washington discutiu com a Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia possíveis punições que poderiam ser impostas à Rússia caso ela invadisse a Ucrânia. As especulações sobre a possível “invasão” têm circulado pelos EUA e oficiais de outros países membros da OTAN desde que alegações surgiram no ano passado na mídia de que a Rússia havia reunido tropas perto da fronteira com a Ucrânia.

Panorama internacional

O que está em jogo no atual contexto geopolítico entre Rússia, Ucrânia e EUA?

Dois soldados franceses (esquerda) e um soldado dos EUA, parte da Força Internacional de Apoio à Segurança (ISAF), liderada pela OTAN, montam guarda no local de um ataque com carro-bomba na área de Pol-e-Charkhi, em Cabul, em 10 de fevereiro de 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2022


Este conteúdo foi verificado por RJ-2309 RJ-0292 RJ-0958

CMIO confirmou esta notícia. Fonte;

Via Sputnik News- IMG Autor

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo