Fevereiro, 2024 – Osasco São Cristóvão Saúde fez da quadra do ginásio José Liberatti a avenida para desfilar nesse domingo de Carnaval e garantir a folia da torcida que lotou as arquibancadas. Com uma atuação nota 10, o vice-líder da Superliga Bet7k conquistou a oitava vitória consecutiva ao bater o Sesi Bauru por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/20, 25/16, em 1h17min, mantendo a invencibilidade em 2024 na competição nacional. A equipe volta a jogar somente no próximo dia 21, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense.
Giovana recebeu o troféu VivaVôlei após uma atuação que se refletiu nos 47 pontos marcados pelas atacantes osasquenses, com destaque para Lorenne (15) e Tifanny, mais eficiente da partida, com 19 acertos. “Estou muito feliz com o desempenho de toda equipe. Treinamos muito em busca de consistência e estamos conseguindo. E seguiremos em frente, lutando pelo nosso sonho, que é chegar à final da Superliga e brigar pelo título. E estou ainda mais feliz porque minha família está no ginásio hoje”, comentou a levantadora.
O jogo – Osasco saiu de um 3/6, com uma boa sequência de Lorenne no saque, para virar e abrir vantagem na parcial inicial. Maira fez 13/10 após defesa de Camila Brait e Tifanny, com um ace, marcou 15/10. Maira voltou a atacar no 20/13 e Lorenne desceu o braço do fundo para garantir o set point (24/17). A vitória, por 25/17, veio após um erro do time de Bauru.
No segundo set, foi Osasco a fazer 6/3, com uma largada de Maira. Tifanny engatou dois pontos seguido diretamente do saque e o placar foi a 14/8. Com Giovana mantendo a precisão na variedade das jogadas ofensivas, as donas da casa foram abrindo. Lorenne fez no 17/11 e Tifanny “só empurrou” a bola para o fundo para fazer 20/14. O saque continuou fazendo a diferença em favor das comandadas de Luizomar. Brione fez 23/19 em uma bola de xeque, após serviço de Tifanny complicar a recepção de Bauru. A vitória veio com Lorenne, no mesmo tipo de jogada, aproveitando o passe quebrado após saque de Silvana: 25/20.
Osasco seguiu comandando as ações no terceiro set, começando pelo saque forçado, passando pelas boas defesas e eficiência no ataque. Brione atacou pelo meio para fazer 12/8. Tifanny pontuou da entrada, da saída e do fundo, em três jogadas em sequência, para levar o placar a 15/10. Lorenne montou o bloqueio no 20/11. Callie, na china, marcou no 23/15 e Lorenne desceu o braço do fundo de quadra para fechar em 25/16.
Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (1), Lorenne (15), Maira (8), Tifanny (19), Callie (8), Butler (6) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Amanda, Kenya, Mayara, Silvana, Amanda, Vivian.
Jogaram e marcaram para o Sesi Bauru: Dani Lins (1), Edinara (10), Mayany (5), Mayhara (5), Karina (5), Maiara Basso (8) e a líbero Leia. Técnico: Marcos Miranda. Entraram: Lyara, Fran (2), Milena, Ju Perdigão.
ZDL SPORTS
#OsascoVôleiTV #OsascoVôlei #MaisOsascoDoQueNunca
//// SOBRE O OSASCO VOLEIBOL CLUBE
🔴 Loja oficial do Osasco Voleibol Clube
🔴 Programa de sócio-torcedor Juntos Por Osasco
🔴 Redes sociais
Instagram:
Facebook:
Twitter:
Um dos clubes de vôlei mais tradicionais do mundo, o Osasco São Cristóvão Saúde é o único time de vôlei feminino em atividade no Brasil a ostentar o título de campeão mundial de clubes. Além dele, o Osasco Voleibol Clube detém cinco títulos de Superliga, quatro de Sul-Americano de Clubes, três da Copa Brasil, 16 do Campeonato Paulista, entre outros.
Ao longo de seus 25 anos de história, o Osasco São Cristóvão Saúde foi a casa das maiores atletas do voleibol brasileiro e internacional, como Ana Moser, Fernanda Venturini, Mari, Paula Pequeno, Adenízia, Sassá, Valeskinha, Thaisa, Natália, Jaqueline, Sheilla, Fernanda Garay, Dani Lins, Walewska, Camila Brait, Tandara, Fabiola, Fabiana, Roberta, Danielle Scott, Rachel Adams, Destinee Hooker, Caterina Bosetti, Lise Van Hecke, Ana Bjelica, Kenia Carcaces, entre outras.
Você pode assistir este vídeo diretamente no Youtube