Brasil

Termina rodízio no fornecimento de água em Curitiba

Apoie o PlanetaOsasco

O governo do Paraná anunciou hoje (19) o fim do rodízio no fornecimento de água em Curitiba e na região metropolitana. O racionamento começou em março de 2020, durou 649 dias e foi encerrado com o aumento dos reservatórios da região, que chegaram ao nível médio de 80,34% da capacidade com as chuvas deste mês.

De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), empresa de água e esgotos do estado, a normalização do abastecimento deve ocorrer na sexta-feira (21), a partir das 16h.

Segundo o governo estadual, não haverá novo rodízio neste ano. Os reservatórios estão com capacidade para atender a população pelo período de 12 a 16 meses.

Apesar do fim do racionamento, o Paraná vai permanecer em alerta de emergência hídrica devido à seca mais severa dos últimos 91 anos. Entre outubro e novembro de 2020, os reservatórios da região atingiram 12,7% da capacidade, nível que justificou a adoção do rodízio. Em agosto do ano passado, o nível chegou a 11%.

O período mais crítico foi outubro do ano passado, quando as barragens ficaram 4,5%.


Via Agência Brasil – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo