Brasil

Atingido em ataque a ônibus do Grêmio, Villasanti recebe alta

Apoie o PlanetaOsasco

O volante Mathias Villasanti, do Grêmio, recebeu alta do hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, na manhã deste domingo (27). No sábado (26) à tarde, o paraguaio foi atingido no rosto por uma pedra atirada no ônibus que se dirigia para o Beira-Rio para o clássico diante do Internacional, pelo Campeonato Gaúcho. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) adiou a partida, que ainda não tem nova data.

Segundo o Tricolor, o jogador passou a noite em observação após os exames constatarem traumatismo craniano e concussão cerebral. Ele ainda teve escoriações no rosto e um trauma no quadril. Villasanti foi reavaliado pela manhã pelo médico gremista, Márcio Dornelles, e pela equipe do hospital. Conforme o clube, o atleta já está em casa e seguirá monitorado pelas próximas 24 horas.

O Grêmio agradeceu às mensagens de apoio recebida de entidades, personalidades, torcedores e outros clubes. O Tricolor ainda repudiou outro caso de violência ocorrido no sábado: o ônibus com a delegação do FC Cascavel foi apedrejado na saída do estádio Willie Davies, em Maringá (PR), após o jogo contra o time da casa, pelo Campeonato Paranaense.

O ataque ao ônibus gremista ocorreu pouco mais de uma hora antes de a bola rolar no Beira-Rio. O Grêmio decidiu que não entraria em campo e o Internacional concordou que a partida não deveria ocorrer no sábado. O jogo, marcado para 19h (horário de Brasília), foi inicialmente postergado para 21h. A oficialização do adiamento, enfim, veio às 20h, após a chegada do presidente da FGF, Luciano Hocsman, ao estádio.

“A gente precisava esperar a decisão do árbitro [Leandro Pedro Vuaden] e do comandante da operação de segurança. Nós tivemos uma conversa entre as direções, o policiamento, para encontrar uma saída para a melhor sequência da competição. E também aguardamos as emissoras que detêm os direitos de transmissão. A nova data será decidida nas próximas horas, amanhã [domingo] ou segunda-feira [28], para que tenhamos a sequência da competição dentro da cautela necessária”, disse Hocsman em entrevista coletiva no sábado.

Em nota o Inter informou que dois suspeitos foram detidos pela Brigada Militar “após serem identificados com o auxílio das câmeras de monitoramento do Beira-Rio”. O Colorado ainda afirmou que segue “dando todo o suporte às autoridades na apuração do caso”.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo