Brasil

Flamengo e Vasco duelam pensando nas semifinais do Campeonato Carioca

O Clássico dos Milhões deste domingo (6) pode não valer mais o título da Taça Guanabara (primeira fase do Campeonato Carioca), garantido pelo Fluminense no sábado (5), com a vitória por 4 a 0 sobre o Resende, mas ainda é importante nas pretensões de Flamengo e Vasco no Estadual. Separados por um ponto, os rivais se enfrentam de olho na vantagem do empate no placar agregado das semifinais. A bola rola no estádio Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rádio Nacional.

O Flamengo aparece na vice-liderança da competição, com 20 pontos, seguido justamente pelo Vasco, com 19 pontos. Neste momento, os dois times estariam se encarando na semifinal, com vantagem rubro-negra. Uma vitória flamenguista assegura o segundo lugar ao time da Gávea. O Gigante da Colina precisa ganhar para ultrapassar o rival a uma rodada do fim da primeira fase.

As equipes não se enfrentam há 11 meses. O último encontro foi em 15 de abril do ano passado, também pelo Carioca. Na ocasião, o Cruzmaltino venceu por 3 a 1, com gols do lateral Léo Matos e dos atacantes Germán Cano (hoje no Fluminense) e Morato (atualmente no Avaí). O atacante Vitinho marcou para o Rubro-Negro.

O técnico Paulo Sousa tem quase todo o elenco flamenguista à disposição, com as exceções do zagueiro Rodrigo Caio (lesão no joelho direito) e do lateral Mauricio Isla (afastado por indisciplina). O volante Thiago Maia, que não joga desde o último dia 10 de fevereiro, devido a um corte profundo na perna, pode voltar ao banco. A tendência é que o treinador repita a formação que encarou o Atlético-MG na final da Supercopa do Brasil.

O provável Rubro-Negro neste domingo terá: Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Willian Arão, João Gomes e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Giorgian de Arrascaeta; Gabriel Barbosa.

Do lado vascaíno, o volante Matheus Barbosa (suspenso) desfalca o time comandado por Zé Ricardo. Zé Gabriel deve ser o substituto. O técnico, porém, terá o retorno de Léo Matos, que não participou da vitória sobre a Ferroviária na última quarta-feira (2), em Araraquara (SP), pela Copa do Brasil, por cumprir suspensão. O meia Vitinho (que ainda não estreou) e o volante Yuri Lara (que fez apenas dois jogos) estão recuperados de lesão e são opções, mas devem iniciar a partida no banco.

O Cruzmaltino deve alinhar no clássico com: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel e Juninho; Bruno Nazário, Nenê e Gabriel Pec; Raniel.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo