Brasil

Confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste são definidos

Apoie o PlanetaOsasco

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas e horários das quartas de final da Copa do Nordeste. Dois confrontos abrem a nova etapa da competição nesta terça-feira (22), às 21h35 (horário de Brasília). O Fortaleza recebe o Atlético-BA na Arena Castelão, na capital cearense, enquanto o CSA mede forças com o Sport no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Na quarta-feira (23), o Botafogo-PB enfrenta o Náutico no Almeidão, em João Pessoa, às 20h. Por fim, na quinta-feira (24), o CRB visita o Ceará na Arena Castelão, às 19h.

Os duelos por quartas e semifinais serão decididos em jogo único, na casa da equipe que possuir a melhor campanha. Em caso de empate durante os 90 minutos, haverá disputa de pênaltis.

O ganhador de Fortaleza e Atlético-BA terá como adversário na semifinal quem avançar de Botafogo-PB e Náutico. O outro confronto envolverá os vencedores dos duelos entre Ceará e CRB, e CSA e Sport. A previsão é que os jogos valendo vaga na final ocorram no próximo sábado (26), e que as partidas da decisão sejam realizadas nos dias 29 de março e 2 de abril.

As últimas vagas às quartas foram definidas no sábado (19). O Atlético-BA, estreante na Copa do Nordeste, assegurou a classificação no Grupo A ao empatar sem gols com o Sousa no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA). O Carcará garantiu o quarto lugar da chave, com 11 pontos. A equipe paraibana, que precisava vencer e torcer por outros resultados, ficou pelo caminho, encerrando o Grupo B na sexta posição, com 11 pontos.

Ainda que os baianos tivessem perdido, teriam conquistado um lugar na próxima fase, já que o Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Botafogo-PB por 2 a 0 no Castelão, em São Luís, estacionando nos sete pontos, em quinto no Grupo A. Com a vitória, o Belo se classificou na segunda posição do Grupo B, com 15 pontos.

O Náutico garantiu o terceiro lugar do Grupo B, com 14 pontos, ao bater o eliminado Globo por 2 a 0 no Barrettão, em Ceará-Mirim (RN). Pior para o atual campeão Bahia, que superou o Sergipe por 3 a 1 no Batistão, em Aracaju, mas finalizou a chave com 13 pontos, na quinta posição, fora do G4, a um ponto do CRB, quarto colocado. O Gipão, aliás, acabou a fase de grupos com a pior campanha geral, com somente um ponto ganho em oito jogos.

O CRB, que iniciou o fim de semana já classificado, perdeu de 2 a 0 para o Fortaleza na Arena Castelão. O Leão do Pici garantiu a liderança do Grupo A, com 16 pontos, dois à frente do CSA, segundo colocado, que venceu o eliminado Altos por 3 a 0 no Rei Pelé. O terceiro lugar da chave ficou com o Sport, que se despediu da primeira fase com um 3 a 0 sobre o Floresta, na Ilha do Retiro, em Recife. A ponta do Grupo B, por sua vez, foi confirmada pelo Ceará, que derrotou o Campinense por 1 a 0 no Amigão, em Campina Grande.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo