Brasil

Barcelona vai deixar de atuar no estádio Camp Nou devido a reformas

O Barcelona começará a reforma de seu estádio Camp Nou em junho, depois que a prefeitura da cidade concedeu uma autorização para as obras, que irão durar três anos e resultarão na mudança do clube para outro local na temporada 2023-24.

O clube catalão disputará os jogos da próxima temporada em um Camp Nou com capacidade quase total, mas irá se mudar para o Estádio Olímpico de Montjuic para a campanha seguinte, disse o presidente do clube, Joan Laporta, em entrevista coletiva ao lado da prefeita Ada Colau, nesta quinta-feira (28).

O Barça voltará para o Camp Nou na temporada 2024/25 com obras em andamento e uma capacidade de 50%, e Laporta espera que as reformas sejam concluídas durante a temporada 2025/26.

“Por prudência e para minimizar os riscos e proteger a renda da próxima temporada, manteremos uma capacidade de praticamente 100% e procederemos à demolição da terceira camada quando formos para Montjuic”, disse Laporta.

O Barcelona e a prefeitura estão atualmente trabalhando na mudança e planejam anunciar os detalhes dentro de algumas semanas.

Eles precisarão concordar sobre o custo do aluguel do estádio, que sediou os Jogos Olímpicos de 1992, bem como a reforma necessária para um local que não tem sido usado regularmente para esportes de alto nível por muito tempo.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo