Brasil

Uefa veta participação russa na Eurocopa e na Copa do Mundo femininas

Apoie o PlanetaOsasco

A Uefa proibiu a participação da Rússia na Eurocopa feminina de julho e também nas Eliminatórias para a Copa do Mundo feminina do ano que vem como consequência da invasão à Ucrânia por tropas russas, afirmou a entidade que comanda o futebol europeu nesta segunda-feira (2).

Portugal substituirá a seleção russa no torneio que será disputada entre 6 e 31 de julho na Inglaterra, se juntando à Holanda, Suécia e Suíça no Grupo C.

A Uefa também descartou a proposta da Rússia para sediar a Eurocopa masculina em 2028 ou 2032, classificando-a como inelegível, e afirmou que a seleção russa não participará da Liga das Nações na temporada 2022/2023.

Além disso, os clubes russos não poderão competir na Liga dos Campeões, na Liga Europa ou na Liga Conferência na próxima temporada.

A Uefa e a Fifa, entidade que comanda o futebol mundial, suspenderam clubes e seleções russas de suas competições após a invasão à Ucrânia, que é chamada por Moscou de “operação militar especial”.

Em março, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou um recurso da Associação Russa de Futebol (FUR) para bloquear a suspensão da Fifa, efetivamente encerrando suas esperanças de competir na Copa do Mundo masculina no Catar.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo