Brasil

Parceria EBC e Fertel garante chegada da TV Brasil a Campo Grande

Apoie o PlanetaOsasco

A programação da TV Brasil chega a mais uma capital do país – Campo Grande, em Mato Grosso do Sul – a partir da próxima segunda-feira (9). Produções de excelência e atrações de qualidade feitas por meios de comunicação pública poderão ser conferidas pela TV Educativa de Mato Grosso do Sul no canal 4.1. Com a parceria, o número de emissoras de TVs afiliadas da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) chega a 53.

O acordo entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que gere a TV Brasil, e a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul (Fertel) foi assinado nesta terça-feira (3).

Agora, a TV Educativa sul-mato-grossense passa a integrar a RNCP como associada. A novidade possibilitará a mais de 2,4 milhões de pessoas que acompanhem diariamente a programação da TV Brasil no estado. A iniciativa prevê a transmissão de mais de 10h30 de programação diária da TV Brasil

Não apenas a capital será beneficiada pela novidade. Também foi anunciado que uma expansão de sinal está planejada e que será conduzida por ambas as empresas, o que permitirá que o sinal chegue a todos os 79 municípios do Mato Grosso do Sul, informou o gerente-executivo de Planejamento de Programação e Rede Nacional de Comunicação Pública da EBC, Vancarlos Alves.

“Estamos prontos para construir mais uma página dessa longa parceria, que já vem desde o nascimento da TVE MS (1984), e certamente alcançaremos ainda maior sucesso na nova etapa”. A RNCP já está presente em todas as regiões do país.

Outro benefício para a população é a ampliação do acesso às produções locais. O conteúdo regional produzido pela TV Educativa do MS fará parte da programação nacional. Matérias jornalísticas e sobre as belezas do estado serão veiculadas nos noticiários da TV Brasil.

Sobre a RNCP

Formada por 53 emissoras afiliadas e quatro emissoras próprias, a Rede Nacional de Comunicação Pública de Televisão tem como objetivo difundir produções dos veículos da EBC, além de fortalecer a produção regional por meio do intercâmbio de conteúdo artístico e jornalístico.

A filiação à RNCP é firmada por meio de contratos e acordos de cooperação nos quais as emissoras se comprometem a transmitir a programação da EBC e a participarem de coberturas especiais. Em contrapartida, a EBC auxilia as emissoras em processos de outorga de canais, disponibiliza suporte técnico, capacitação, cessão de equipamentos e conteúdos de relevância nacional.

Até o ano de 2023, a EBC tem como objetivo chegar a todas as capitais brasileiras com pelo menos uma emissora afiliada de rádio e TV. Atualmente, a rede está presente em todas as regiões do país com emissoras de rádio em 17 capitais e com canais de TV em 23.


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo