Destaques

Trabalhadores de montadoras de veículos de todo país entram em férias coletivas

Apoie o PlanetaOsasco

Mais de 100 mil trabalhadores de montadoras de veículos de todo o país terão férias coletivas como medida para combater o avanço do coronavírus.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores estima que a paralisação atinja 80% das atividades do setor. Segundo a entidade, que tem 27 empresas associadas, praticamente todas as montadoras de automóveis, caminhões e ônibus pararam.

Por outro lado, a maioria dos fabricantes de máquinas agrícolas e de construção continuam operando, mas podem parar a qualquer momento. Entre as montadoras que pararam estão a Honda, BMW, Mercedes, Yamaha e GM com fábricas em diferentes estados, como São Paulo, Santa Catarina e Amazonas.

Os sindicatos de metalúrgicos alegam que as férias coletivas foram uma vitória da categoria, que pressionou as empresas para suspenderem as atividades. O presidente da Confederação Nacional de Metalúrgicos, Paulo Cayres, diz que a recomendação é parar até a pandemia passar.

As empresas informam que a medida visa proteger os trabalhadores da contaminação pelo coronavírus e algumas delas esperam retomar as atividades dentro de um mês.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax