Destaques

SP: valor do IPVA 2021 está disponível para consulta a partir de hoje

Os donos de veículos registrados no estado de São Paulo podem conferir o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2021 na rede bancária autorizada a partir desta terça-feira (22). A consulta pode ser feita nos terminais de autoatendimento, internet banking e aplicwp-activate.phps de celular disponibilizados pelos bancos, usando o número do Renavam.
Também é possível consultar no portal da Secretaria da Fazenda, mediante o número do Renavam e placa do veículo. No portal, os donos de veículos para pessoas com deficiência (PCD) poderão consultar se permanecerão com o benefício de isenção do IPVA no próximo ano.
O calendário com a data de vencimento de acordo com a placa do veículo pode ser consultada no site. O dono tem até a data de vencimento da placa para quitar o imposto em cota única e com desconto ou pagar a primeira parcela do tributo.
A partir de 4 de janeiro de 2021, é possível optar pelo licenciamento antecipado e realizar o pagamento independentemente do número final da placa do veículo: em cota única, até o dia 20 de janeiro de 2020, com desconto de 3%; em cota única, até o dia 25 de fevereiro de 2020, sem desconto; até o dia 22 de março de 2020, relativamente ao pagamento da terceira parcela, quando tenha ocorrido a opção pelo parcelamento.
Aquele que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa é fixado em 20% do valor do imposto.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax