Destaques

Prefeitura do Rio desmobiliza Nosocômio de Campanha do Riocentro

O Nosocômio de Campanha do Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro, está em processo de desmobilização pela novidade gestão municipal, e todos os pacientes já foram transferidos para outras unidades de saúde.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), serão abertos 343 novos leitos para o tratamento da covid-19, sendo 193 na rede pública e 150 na rede privada, que serão contratados a partir de convocação já publicado no Diário Solene.
“Até o momento, já foram abertos 80 leitos no Nosocômio Municipal Ronaldo Gazollla e 20 no Nosocômio Municipal Souza Aguiar”, informou a secretaria. Os equipamentos instalados e os profissionais que atendiam no Riocentro serão remanejados para outras unidades municipais e federais.
De conformidade com a Secretaria de Saúde, especialistas são contrários ao recebimento de subida em hospitais temporários e há leitos na urbe inwp-activate.phps por lacuna de pessoal.
“Por totalidade o ano de 2020, a maioria dos especialistas em saúde recomendou não penetrar hospitais de campanha temporários para subida . A urbe do Rio de Janeiro tem atualmente 2.200 leitos desativados por lacuna de profissionais em unidades já existentes das redes municipal e federalista”.
A secretaria disse que irá “atender as recomendações técnicas” e investir em leitos nos hospitais de referência, o que, segundo estima, vai reduzir os custos.
“A estimativa é que sejam economizados R$ 250 milénio por dia com a rombo dos mesmos leitos no Nosocômio Municipal Ronaldo Gazolla. A diária no Nosocômio de Campanha do Riocentro custa em torno de R$ 12.500, supra da média até mesmo de hospitais particulares”.

O Nosocômio de Campanha do Riocentro foi desobstruído pela prefeitura do Rio de Janeiro no dia 1º de maio de 2020, momento em que a urbe via o prolongamento vertiginoso de casos da covid-19, com 20 leitos de UTI e 80 de enfermaria. Durante a operação, o sítio chegou a ter 400 leitos de enfermaria e 100 de UTI.
Ainda em julho, foram desmobilizados 200 leitos do Nosocômio de Campanha do Riocentro. 
A secretaria não informou quantos pacientes foram atendidos no sítio desde a inauguração.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax