Destaques

Caged: Brasil registra aumento de mais de 184 mil novos empregos

O Brasil registrou um saldo positivo de mais de 184 mil novas vagas de emprego com carteira assinada criadas em março deste ano. Um aumento de 0,46% no total de empregos formais se comparado a fevereiro. Com isso, o país tem cerca de 40,2 milhões de empregos com carteira assinada.
Todos os setores econômicos apresentaram saldo positivo, com destaque para o setor de serviços e a indústria, onde foram criadas a maioria das novas vagas. O ministro da economia, Paulo Guedes, comemorou os resultados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta quarta-feira.
Dentro do setor de serviços, apresentaram saldo negativo apenas as atividades ligadas à Cultura e Esportes; e Alojamento e Alimentação, que teve o pior resultado no mês de março. Essa atividade engloba hotelaria e restaurantes e encerrou março com 28 mil postos de trabalho a menos que no mês anterior.
Além disso, todas as regiões do país registraram um saldo positivo em março. A região Sul apresentou o maior crescimento relativo em relação ao mês anterior, com aumento de 0,66%. Já a região Nordeste teve o pior desempenho, com um crescimento de apenas 0,07% no saldo total de empregos.
Entre as unidades da federação, quatro estados tiveram saldo negativo no número de empregos formais, todos do Nordeste. São eles: Pernambuco, Ceará, Alagoas e Sergipe. Já os estados que mais criaram vagas de emprego formal, proporcionalmente em relação a fevereiro, foram Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.
Apesar do saldo positivo em março, o número total de empregos criados foi menor que em fevereiro, quando mais de 395 mil novas vagas foram criadas.
A mestre em engenharia civil e ambiental, Maíra de Almeida, de 28 anos, conseguiu o primeiro emprego recentemente, numa multinacional do setor de saneamento básico, na Bahia. Ela conta que estava há 2 anos procurando uma vaga e afirmou que a oportunidade chegou numa boa hora.
Em relação aos salários, a média da remuneração no momento da contratação no mês passado foi de R$ 1.802,00, 3,5% a mais que a média salarial de fevereiro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax