Destaques

DF tem queda de internação em todas as faixas etárias

O Distrito Federal registrou queda na  ocupação de leitos para pacientes com covid-19 em todas as faixas etárias. Os idosos acima de 70 anos tiveram uma diminuição de 52% nos últimos 28 dias. A faixa etária de 65 a 69 anos caiu de 83%. O secretário-chefe da casa civil, Gustavo Franco, falou sobre a melhora do índice de ocupação hospitalar (ouça reportagem completa no player).Brasília também monitora uma pessoa vindo da Índia que teria viajado no mesmo avião em que estava um homem com a variante indiana da Covid-19. O Secretário de Saúde, Osnei Okumoto, explica que o governo foi notificado pela Anvisa e que a pessoa não apresenta sintomas, mas vai ficar isolada em casa por pelo menos 14 dias. 
Vacina
 
A Secretaria de Saúde reforçou que continua aberto o agendamento para vacinação de profissionais de saúde. Até sábado, pouco mais de 5 mil das 14 mil vagas reservadas haviam sido preenchidas.Podem se cadastrar os trabalhadores com registro profissional nos conselhos de classe, como profissionais de nutrição, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, psicologia e farmácia. As listagens foram encaminhadas pelos conselhos a Secretaria de Saúde.O Governo do Distrito Federal informou que nessa terça vai autorizar a ampliação do funcionamento de academias, que vão poder abrir de 6h às 23h. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax