Destaques

PF investiga garimpeiros clandestinos em terras indígenas no PA

A Polícia Federal está investigando garimpeiros clandestinos que estão atuando nas terras indígenas Munduruku e Sai Cinza, no município de Jacareacanga (PA).
A operação Mundurukânia iniciou nessa terça-feira e apura os crimes de exploração ilegal de matéria-prima que pertence a União, além das práticas que atentam contra o meio ambiente.
O trabalho é coordenado pelo Polícia Federal, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, o Ibama e a Força Nacional.
Segundo a PF, outras ações vêm sendo realizadas na região ao longo dos últimos anos.
As operações fazem parte de uma série de medidas determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, em julho do no ano passado, para evitar o contágio da covid-19 e a mortalidade entre a população indígena.
Para assegurar a proteção desses povos tradicionais, entre as ações solicitadas estão a expulsão dos invasores, implantação de barreiras sanitárias, assistência médica e social e entrega de cestas básicas.
Ao todo, 134 servidores participam da operação, incluindo policiais e agentes de fiscalização.

* Estagiária com supervisão de Bianca Paiva

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax