Mais uma vítima da tragédia de Brumadinho é identificada
Dois anos e quatro meses após o rompimento da barragem de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, mais uma vítima da tragédia da Vale foi identificada. Renato Eustáquio de Sousa, de 34 anos, era soldador e fazia um curso de qualificação no momento em que a estrutura da barragem do Córrego do Feijão desabou. Ele deixou duas filhas.
A identificação do corpo só foi possível após um exame de DNA realizado pela Polícia Civil de Minas Gerais, a partir de um fragmento encontrado pelo Corpo de Bombeiros, em janeiro deste ano, explicou o tenente dos Bombeiros de Minas, Pedro Aihara.
Com a identificação de mais essa vítima, chega a 260 o número de mortos no rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho. Outras 10 pessoas seguem desaparecidas. O tenente do Corpo de Bombeiro Pedro Aihara disse que, enquanto houver condições de achar os corpos, as buscas continuam.
O Corpo de Bombeiros do estado emprega 50 militares por dia nas buscas, com equipamentos, máquinas, outras tecnologias e com auxílio de um trabalho de inteligência para calcular os locais mais prováveis de se encontrar os desaparecidos.