Destaques

Vacinação em Serrana, SP, reduz 95% das mortes por covid-19

Apoie o PlanetaOsasco

A vacinação em massa em Serrana, no interior de São Paulo, reduziu em 95% o número de mortes por covid-19 na cidade. O resultado faz parte de um estudo que está sendo conduzido pelo Instituto Butantan para avaliar a eficácia da Coronavac.
Batizado como Projeto S, quase 96% da população adulta do município foi imunizada com as duas doses da vacina. Segundo o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, o estudo também mostrou que a vacina produzida pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac pode controlar a pandemia desde que 75% da população esteja vacinada.
Além de reduzir o número de mortes, a vacinação em massa reduziu em 80% o número de casos sintomáticos da doença e as hospitalizações tiveram uma queda de 86%.
A Coronavac é uma das vacinas que integram o Programa Nacional de Imunizações e responde por cerca de 7 a de cada 10 vacinas aplicadas no país.
Serrana tem cerca de 45 mil habitantes e 62% da população tem mais de 18 anos. A cidade foi escolhida para o estudo por ser pequena e que apresentava alto índice de infecções por coronavírus.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax