Destaques

Contribuintes com dívidas pendentes já podem negociá-las com a União

Contribuintes que estão com dívidas pendentes já podem negociá-las com a União. O prazo de adesão vai até 31 de agosto deste ano.
A ação tem como objetivo ajudar as pessoas e empresas que foram afetadas pela pandemia. O pagamento, que poderá ser parcelado, vai permitir descontos de 30 a 50% nos valores devidos.
Os acordos serão válidos para pessoas físicas e jurídicas que estão com processos em julgamento por causa de controvérsias jurídicas.  
Péricles Pereira Sousa, Procurador do Laboratório de Jurimetria e de Inovação da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, esclarece o que são os débitos em litígio com a União.
A expectativa do governo é que venham a aderir à proposta de 10% a 20% dos contribuintes que tem alguma disputa, seja administrativa ou judicial.
Em troca da adesão, o contribuinte precisará desistir das impugnações, dos recursos administrativos e das ações judiciais.
O Coordenador-Geral da Dívida Ativa da União e do FGTS, Théo Lucas Borges explica como o contribuinte pode aderir a negociação
O requerimento será analisado e o acompanhamento poderá ser feito por meio do portal Regularize.
*com supervisão de Bianca Paiva.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax