Destaques

Congressistas garantem acesso à internet para ensino público

Apoie o PlanetaOsasco

Após acordo entre governistas e oposição, senadores e deputados derrubaram o veto presidencial a trechos do projeto que criou a nova Lei de Licitações. O presidente Jair Bolsonaro havia desobrigado a publicação de editais de licitação em jornais de grande circulação. 
Os congressistas também derrubaram o trecho vetado ao projeto que garante acesso à internet com fins educacionais a alunos e professores da educação básica pública. Com isso, o projeto, que havia sido totalmente vetado pelo presidente da República, vai virar Lei. O líder do governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes, do MDB de Tocantins, falou sobre os acordos.
Também nessa terça-feira (01) os congressistas aprovaram projetos de lei que liberam cerca de R$ 20 bilhões no Orçamento de 2021. O dinheiro será usado para o pagamento de seguro-desemprego e benefícios previdenciários, por exemplo. O recurso havia sido vetado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, durante sanção da Lei Orçamentária Anual.
A deputada do partido Rede, de Roraima, Joenia Wapichana cobrou mais orçamento. Também foram derrubados mais dois vetos à Lei que criou a Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais que agora ficarão isentos de tributação.
Por fim, o Congresso Nacional derrubou os vetos a itens do Projeto de Lei que prorrogou até 31 de outubro de 2021 o prazo final para os municípios usarem os recursos da Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura. Já o veto à prorrogação da declaração do imposto de renda foi retirado da pauta e deve ser analisado na próxima sessão do Congresso. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax