Destaques

TV Paraná Turismo retoma associação à RNCP

A TV Paraná Turismo, canal 9.1 em Curitiba retomou nessa terça-feira (8) a associação à Rede Nacional de Comunicação Pública – RNCP liderada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A TV Paraná Turismo é ligada à Secretaria de Comunicação Social do estado do Paraná e passa a transmitir o sinal da TV Brasil para a cidade de Curitiba, além de vários municípios do Paraná por meio de suas retransmissoras e afiliadas. A emissora conta ainda com ricas produções próprias.
O início das transmissões do sinal da TV Brasil é imediato. De acordo com o gerente-executivo de Planejamento de Programação e Rede Nacional de Comunicação Pública da EBC, Vancarlos Alves, a expectativa é o sinal chegar a cerca de 2,7 milhões de pessoas na Grande Curitiba, com perspectiva de alcance ainda maior por meio das afiliadas da TV Paraná Turismo no estado.
“A RNCP é uma rede diferenciada, que fortalece a comunicação e o conteúdo regional e essa parceria vai muito além da simples distribuição do conteúdo da TV Brasil, trata-se de um caminho de mão dupla, onde a TV Brasil tem todo o interesse em mostrar as notícias e belezas do Paraná a partir dos conteúdos produzidos pela Afiliada”, explica Alves.
A emissora tem como missão principal exibir o Paraná para o paranaense. Agora, com a retomada da associação à RNCP/TV, poderá exibir o Paraná para o Brasil. A intenção é que seja retomado o intercâmbio de conteúdo entre as duas difusoras públicas.

A Rede Nacional de Comunicação Pública busca levar uma programação diversificada a todo o país, fortalecer a comunicação pública, além de destacar e fomentar a produção regional. As afiliadas usam conteúdos produzidos pela empresa diariamente em suas grades de programação. Em contrapartida, a empresa auxilia as emissoras em processos de aquisição de concessões públicas (outorgas), dá suporte técnico especializado em teledifusão, radiodifusão e broadcasting (uso de sinais de satélite, antenas e outras estruturas para espalhar a transmissão pelo território nacional), capacitação e cessão de equipamentos, como transmissores e estações de trabalho.
Atualmente, a Rede Nacional de Comunicação Pública/TV conta com 45 emissoras, entre próprias e afiliadas, além dos veículos públicos da EBC, constando em todas as regiões do país. A expectativa da RNCP é ter uma emissora afiliada de rádio e TV em cada capital brasileira até 2023.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax