Destaques

Setor de serviços registra crescimento em abril, aponta IBGE

O volume de serviços no Brasil cresceu 0,7% em abril, na comparação com março e, com este resultado, o setor recuperou uma pequena parte da queda de 3,1% registrada em março. Mas, ainda assim, continua abaixo do patamar de fevereiro do ano passado, período pré-pandemia.
Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta sexta-feira (11) pelo IBGE, que mostra, ainda, que o resultado do setor em abril foi puxado por apenas duas das cinco atividades investigadas: informação e comunicação; e serviços prestados às famílias, liderados, principalmente, pelos restaurantes.
Na comparação com abril de 2020, o volume de serviços avançou 19,8%, segunda taxa positiva seguida e a mais intensa da série histórica da pesquisa, iniciada em janeiro de 2012. No acumulado do ano, o setor cresceu 3,7%, interrompendo três quadrimestres seguidos de taxas negativas. Em 12 meses, ao passar de -8% em março para -5,4% em abril, manteve a trajetória ascendente iniciada em fevereiro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax