Destaques

Caged: maio foi o segundo melhor mês do ano na criação de empregos

Apoie o PlanetaOsasco

Maio foi o segundo melhor mês do ano na criação de empregos, com mais de 280 mil novos postos de trabalho com carteira assinada, perdendo apenas para fevereiro, e representa mais que o dobro de vagas criadas no mês anterior, quando o país chegou a 116 mil novas vagas de trabalho formal.
A melhora no saldo de empregos em maio ocorreu porque o número de demissões ficou praticamente estável em relação a abril, com leve redução de menos de 1% no número de desligamentos. Por outro lado, o número de contratações com carteira assinada apresentou um crescimento de 11% em relação a abril.
Esses são os números do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgados nessa quinta-feira pelo ministério da Economia e comentados pelo ministro Paulo Guedes.
O setor dos Serviços criou quase 111 mil novas vagas em maio. O segundo melhor resultado foi o do setor do comércio, com mais de 60 mil empregos formais criados no mês.
Todas as regiões do país e todas as unidades da federação também apresentaram saldo positivo. O melhor resultado foi registrado na região Norte, com crescimento de 0,9%, e o menor na região Sul, com crescimento de 0,4% no saldo de vagas formais de emprego ativas. Já o valor médio dos salários apresentou uma queda de 4% em relação a abril deste ano, fechando maio em R$ 1.797 no momento da contratação.
O presidente do Conselho de Economia do Distrito Federal, César Bergo, destaca que esses números mostram uma melhora da economia, mas ressalta que o desemprego ainda é alto.
Enquanto o Caged traz os dados do emprego formal, o IBGE mostra os dados do desemprego geral, formal ou informal. Segundo dados divulgados nesta semana pelo IBGE, a taxa de desemprego no país cresceu 3,4% no trimestre encerrado em abril, com 14,8 milhões de pessoas desempregadas em todo o país, recorde da série histórica iniciada em 2012.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax