Destaques

Câmara aprova cassação do mandato da deputada Flordelis

Apoie o PlanetaOsasco

O plenário da Câmara dos Deputados cassou, nesta quarta-feira, o mandato da deputada Flordelis, do PSD do Rio de Janeiro, por quebra de decoro parlamentar. Foram 437 votos a favor, sete contrários e 12 abstenções. Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, morto com mais de 30 tiros em junho de 2019.  
O relator do caso no Conselho de Ética da Câmara, deputado Alexandre Leite, do Democratas paulista, afirmou que a deputada quebrou o decoro, entre outros motivos, por tentar coagir testemunhas e ocultar provas durante a apuração dos fatos. Ele sustentou que há provas suficientes para levar à perda do mandato. Ainda segundo o relator do caso, o assassinato teria como objetivo afastar o marido da vida política e financeira da família.
A deputada Flordelis se manifestou no plenário e disse ser inocente. O advogado da parlamentar, Jader Marques, afirmou que ela está sendo perseguida e disse que o marido dela teria sido assassinado pelos filhos como vingança por supostos abusos sexuais.
Flordelis perdeu o mandato que conquistou em 2018 com mais de 196 mil votos. Ela foi a quinta deputada federal mais votada no Rio de Janeiro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax