Destaques

Secretaria de Saúde do RJ abre 20 leitos para pacientes com covid

Apoie o PlanetaOsasco

Com o avanço da variante Delta e a capital fluminense se tornando o epicentro dos casos dessa cepa do novo coronavírus no pais, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro está abrindo 20 leitos em unidade exclusiva para atendimento a pacientes da covid-19. 
As novas vagas serão ativadas no Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, hospital modular construído na Baixada Fluminense. A secretaria também decidiu colocar o Hospital Regional do Médio Paraíba Dra Zilda Arns, no município de Volta Redonda, de volta na lista de unidades que prestam atendimento a infectados pelo coronavírus.
A Secretaria ainda deverá abrir um chamamento público para contratação de leitos de CTI. 
O secretário de saúde, Alexandre Chieppe, justificou que as medidas são preventivas e já estavam previstas no Plano de Contingência da Covid-19, com a mudança de cenários epidemiológicos. E reconheceu que há um aumento nos casos.
A informação de que a cidade do Rio de Janeiro é, no momento, o epicentro da variante Delta no país foi confirmada pela prefeitura, nesta sexta-feira (13), durante divulgação de novo boletim epidemiológico do município. Durante a apresentação, o prefeito Eduardo Paes cobrou o envio de mais doses de vacinas, a exemplo do que aconteceu quando o epicentro da pandemia atingiu outros estados.
A piora  no cenário epidemiológico já tinha sido constatada na semana passada, na divulgação do Mapa da Covid-19 pela Secretaria de Estado de Saúde. O mapa  mostrou piora no risco de transmissão da doença nas regiões Metropolitana 1, que inclui a capital e a Baixada Fluminense, e Noroeste. As duas passaram da bandeira laranja, de risco moderado, para a vermelha, que indica risco alto para o contágio da covid. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax