Destaques

Governador do Rio pede que Palácilo Capanema não vá a Leilão

Apoie o PlanetaOsasco

O governador Cláudio Castro esteve, nesta quinta-feira em Brasília, com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, para tratar da retirada do Palácio Capanema da lista de prédios públicos que poderiam ir à leilão. Em nota, o governo afirmou que o ministro se comprometeu em levar a demanda ao Ministério da Economia.
Inaugurado em 1945, o Palácio, localizado no centro da capital fluminense, é um marco da arquitetura moderna. Projetado por Lúcio Costa, contou com a colaboração de Oscar Niemeyer e outros grandes nomes da arquitetura, além da consultoria do francês, Le Corbusier. O prédio conta ainda  com jardins de Roberto Burle Marx, escultura de Bruno Giorgio e painel de azulejos de Candido Portinari.
A notícia de que o Palácio Capanema teria sido incluído na lista de imóveis que seriam vendidos gerou forte reação de entidades da área e de defesa do patrimônio cultural do país.
“Em uma reunião nesta quinta-feira, na Alerj, Assembleia Legislativa do Estado, o governador Claudio Castro e o presidente da Casa, Andre Ceciliano, afirmaram que, caso seja mantida a intenção de venda, podem se colocar para a compra do imóvel.
Nesta sexta-feira está previsto um ato em defesa da preservação do Palacio Capanema como um bem público.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax