Destaques

Wendell Belarmino estreia na natação na Paralimpíada de Tóquio

Apoie o PlanetaOsasco

Dez atletas vão representar o Distrito Federal nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que começaram nesta terça-feira (24).
Um deles é o morador de Sobradinho, Wendell Belarmino Pereira, de 23 anos, grande potencial de medalha para a natação brasileira. Ele é competidor da Classe S11, que abrange os nados livre, costas e borboleta para atletas com deficiência visual.
Wendell nasceu com glaucoma congênito, passou por dez transplantes de córnea, mas teve perda gradativa na visão. Essa condição nunca o impediu de praticar esportes. Ele faz natação desde os três anos de idade e chegou a competir no hipismo adaptado.
Em 2015, decidiu se especializar na natação, treinando no centro olímpico da Universidade de Brasília (UnB) e no Colégio Mackenzie. Desde então, Wendell vem colecionando medalhas.
No Parapan de Lima, em 2019, garantiu quatro de ouro e duas de prata, além de quebrar recorde nos 100 metros livre.
Conseguiu a vaga nos Jogos de Tóquio graças a medalha de ouro nos 50 metros livre no Mundial de Londres em 2019, onde conquistou ainda uma prata e um bronze.
O atleta foi o primeiro do Brasil a garantir uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.
Wendell Belarmino estreia no Centro Aquático da capital japonesa nesta quinta-feira (26), onde compete pela prova de 50 metros nado livre.
* Com supervisão de Bianca Paiva.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax