Destaques

Inep divulga os gabaritos oficiais do Encceja

Apoie o PlanetaOsasco

Fim da expectativa. Foram divulgados nesta quarta-feira os gabaritos oficiais e os cadernos de questões do Encceja, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – o antigo supletivo. As provas da edição de 2020 do exame foram aplicadas no último domingo. E quem quiser ver os gabaritos, é só acessar a página do Inep, no endereço gov.br/inep.
O Encceja avaliou os conhecimentos dos estudantes em quatro temas: ciências naturais; matemática; história e geografia; e língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação. Cada uma dessas provas teve 30 questões de múltipla escolha. Quem conseguir fazer 100 pontos em cada avaliação objetiva e mais de 5 pontos na redação garante o certificado de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio.
A participação no Encceja é voluntária e gratuita. De acordo com o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que desde 2002 organiza a prova, 474 mil pessoas fizeram o exame em todo o país. O número não chega a 30% do total de 1,608 milhão de inscritos.
Algumas dessas pessoas podem pedir a reaplicação do Encceja. É o caso de quem enfrentou dificuldades no local de aplicação das provas ou apresentou sintomas de doenças infectocontagiosas, como covid-19, na véspera ou no dia do exame. A análise será caso a caso e é necessário comprovar a situação que impediu o estudante de fazer a prova.
O prazo para pedir a reaplicação do Encceja termina às 23h59 de sábado e as provas serão aplicadas nos dias 13 e 14 de outubro, junto com o exame das pessoas privadas de liberdade.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax