Praia Clube espera por Fabiana contra Osasco; Alix deve ficar fora – PlanetaOsasco.com
DM
Praia Clube espera por Fabiana contra Osasco; Alix deve ficar fora
Central está recuperada de um incômodo na coxa e fará testes antes da partida da sexta-feira; norte-americana tem poucas chances de voltar
Ainda com dor, Fabiana (#2) tem retorno mais próximo
PUBLICADO EM 07/12/16 – 17h54
JOÃO VITOR CIRILO
@SuperFC
O período de nove dias sem jogos tem sido importante para o Dentil-Praia Clube na recuperação de dos dois seus destaques, porém, só um deles deve estar em quadra contra o Vôlei Nestlé-SP, de Osasco, às 21h30 da próxima sexta (9), em Uberlândia, pela oitava rodada da Superliga feminina.
Recuperada de um incômodo na coxa, a central Fabiana fará um teste antes da partida para definir se volta à equipe. Já a ponteira norte-americana Alix, que sofreu uma luxação no dedo, não deve participar do duelo. As duas já estiveram fora dos dois últimos jogos, contra Rio do Sul-SC (3 a 0 para o Praia) e Terracap-BRB-Brasília-DF (3 a 0 para Brasília).
“É um jogo importante, em que precisamos contar com a maioria de nossas atletas com 100% das condições. As duas já estavam fazendo, desde a última semana, um trabalho físico e fisioterápico e retornando gradativamente à quadra. Na segunda-feira, a Fabiana recomeçou um trabalho de rede fazendo algumas projeções técnicas e táticas para sexta. Ela está treinando normalmente”, destaca o supervisor do Praia, Bruno Vilela.
O diretor deixa claro que a situação de Fabiana é bem mais tranquila. “A chance (de retorno) é grande. Ela (Fabiana) ainda está com um pouco de dor, mas isso não deve trabalhar. A volta da Alix demora um pouco ainda. Se estiver entre as 12 na sexta, não estará 100%. Ela está doida pra jogar e treinar, mas a temporada é longa, nós temos ainda mais cinco meses de competição. Temos um grupo forte e não vamos adiantar recuperação de atleta porque não tem necessidade de forçar nesse momento do torneio”, pondera.
O Praia aparece na quarta posição da Superliga, empatado em pontos com Brasília e o próprio Nestlé, segundo e terceiro colocados.