Osasco enfrenta o Bauru pela Superliga | WebDiario – WebDiario (Blogue)
Vôlei Nestle (Foto: Divulgação)
A classificação já está assegurada. O que o Nestlé/Osasco pode garantir, na última rodada do returno da Superliga, é o segundo lugar na tabela. Para isso, só a vitória interessa diante do Genter/Bauru, em partida que acontece neste sábado, às 14h10. Além disso, o time ainda precisaria torcer por uma vitória do líder Rexona/Rio de Janeiro sobre o atual segundo colocado, o Dentil/Praia Clube, em partida que seria realizada na noite desta sexta-feira e que não havia terminado até o fechamento desta edição. A importância do segundo lugar é a chance de pegar um adversário teoricamente mais fraco nas quartas de final. Os oito melhores avançam e, no cruzamento para a próxima etapa, o vice encara o sétimo colocado, enquanto o terceiro pega o sexto. Mas, independente de posições, o time terá parada dura pela frente.
O jogo acontece em Bauru e as cinco derrotas do Osasco, até agora, aconteceram fora de casa. Além disso, o adversário também está de olho na tabela, pois ocupa a 4ª posição, mas, em caso de derrota, poderia ser ultrapassado, de acordo com os outros resultados da tabela, pelo Minas e pelo Brasília. “Será um confronto duro. Dependemos de outro resultado para terminarmos em segundo, mas precisamos pensar em fazer a nossa parte. Já teremos mais partidas em casa nas quartas de final e a nossa busca é por obter uma vantagem também em uma eventual semifinal. Atuar com o apoio da torcida pode fazer a diferença diante do equilíbrio desta Superliga.
Esse jogo define muitas coisas para os dois clubes, por isso, precisamos entrar com tudo, concentradas e confiantes para ter um bom desempenho e ganhar”, analisa a líbero Camila Brait. No primeiro turno, em Osasco, a equipe venceu o Bauru marcou 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/18 e 25/13. Tandara foi eleita a melhor em quadra e Nati Martins a maior pontuadora, com 14 acertos. Este será o quarto duelo entre os clubes na Superliga e Luizomar e suas comandadas também ganharam os três anteriores. Osasco chega para a última rodada da fase de classificação liderando as estatísticas da CBV no fundamento ataque, com 27,43% de eficiência. Individualmente, Tandara é a terceira melhor atacante, com 27,22% e em saque, com 9,39%. Ela é a ainda quarta maior pontuadora da Superliga, com 284 acertos.