Osasco é dono do melhor ataque | WebDiario – WebDiario (Blogue)
Vôlei Osasco (Foto: Divulgação)
Além de já estar garantida entre as quatro melhores equipes da edição 2016/2017 da Superliga, o Nestlé/Osasco é destaque em quatro fundamentos, de acordo com estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). A equipe é dona do melhor ataque, com 27,38% de aproveitamento. Além disso, tem o segundo melhor saque (6,18%) e a segunda melhor defesa da competição (41,35%) E ainda ocupa a o quarto lugar em bloqueio, com 29,81%. O time também marca presença, entre os top 3, nas estatísticas individuais. Tandara aparece como terceira melhor atacante, com 26,65% de aproveitamento, e ainda temo melhor saque do torneio, com 10,04%.
A ponteira é também a terceira maior pontuadora com 334 acertos. Camila Brait é a terceira em defesa, com 40,32%. Já Bia, quinta colocada em aproveitamento de bloqueios com 32,47%, é também a jogadora que lidera em pontos anotados neste fundamento, com 88 acertos, sete a mais que a central Mara, do Camponesa/Minas. Classificadas à semifinal, as comandadas do técnico Luizomar de Moura aguardam agora a definição de seu adversário. Ele sai de duelo entre Dentil/Praia Clube e Terracap/Brasília, que disputam neste sábado a terceira e decisiva partida dos playoffs.
Essa incerteza em relação ao adversário aumentou a demanda para o estatístico Leonard Barbosa, que está em sua segunda temporada na equipe. “Começamos a trabalhar em cima dos dois times quando acabou o returno e já tínhamos a projeção de quem teríamos como adversário na semifinal.
Fiz o Fluminense nas quartas de final e, ao mesmo tempo, já fui adiantando o material em relação aos prováveis rivais. Na segunda-feira, assim que acabou nosso jogo contra o Fluminense, cheguei ao hotel e já passei para o Luizomar tudo que tinha pronto tanto do Praia quanto do Brasília. Depois que acabou a segunda partida da outra série trabalhei em cima dela, que era o que faltava, e já entreguei para a comissão técnica”, explica o estatístico. Na atual temporada, a equipe também inovou registrado em vídeos todos os treinamentos realizados em Osasco.
“É um material riquíssimo para estudos e até para uma eventual divulgação. Recebo muitos pedidos de pessoas e treinadores e essa é uma forma que encontrei para depois compartilhar conhecimento e todo nosso trabalho com esses profissionais que nos procuram”, afirma o técnico Luizomar.