Destaques

Osasco é dono do melhor ataque | WebDiario – WebDiario (Blogue)

Vôlei Osasco

Vôlei Osasco (Foto: Divulgação)

([email protected])

Além de já estar garantida entre as quatro melhores equipes da edição 2016/2017 da Superliga, o Nestlé/Osasco é destaque em quatro fundamentos, de acordo com estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).  A equipe é dona do melhor ataque, com 27,38% de aproveitamento. Além disso, tem o segundo melhor saque (6,18%) e a segunda melhor defesa da competição (41,35%) E ainda ocupa a o quarto lugar em bloqueio, com 29,81%. O time também marca presença, entre os top 3, nas estatísticas individuais. Tandara aparece como terceira melhor atacante, com 26,65% de aproveitamento, e ainda temo melhor saque do torneio, com 10,04%.

A ponteira é também a terceira maior pontuadora com 334 acertos. Camila Brait é a terceira em defesa, com 40,32%. Já Bia, quinta colocada em aproveitamento de bloqueios com 32,47%, é também a jogadora que lidera em pontos anotados neste fundamento, com 88 acertos, sete a mais que a central Mara, do Camponesa/Minas. Classificadas à semifinal, as comandadas do técnico Luizomar de Moura aguardam agora a definição de seu adversário. Ele sai de duelo entre Dentil/Praia Clube e Terracap/Brasília, que disputam neste sábado a terceira e decisiva partida dos playoffs.

Essa incerteza em relação ao adversário aumentou a demanda para o estatístico Leonard Barbosa, que está em sua segunda temporada na equipe. “Começamos a trabalhar em cima dos dois times quando acabou o returno e já tínhamos a projeção de quem teríamos como adversário na semifinal.

Fiz o Fluminense nas quartas de final e, ao mesmo tempo, já fui adiantando o material em relação aos prováveis rivais. Na segunda-feira, assim que acabou nosso jogo contra o Fluminense, cheguei ao hotel e já passei para o Luizomar tudo que tinha pronto tanto do Praia quanto do Brasília. Depois que acabou a segunda partida da outra série trabalhei em cima dela, que era o que faltava, e já entreguei para a comissão técnica”, explica o estatístico. Na atual temporada, a equipe também inovou registrado em vídeos todos os treinamentos realizados em Osasco.

“É um material riquíssimo para estudos e até para uma eventual divulgação. Recebo muitos pedidos de pessoas e treinadores e essa é uma forma que encontrei para depois compartilhar conhecimento e todo nosso trabalho com esses profissionais que nos procuram”, afirma o técnico Luizomar.
 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax