Destaques

Pacientes de Osasco serão atendidos em hospitais, clínicas e laboratórios particulares – Jornal Visão Oeste – PlanetaOsasco.com

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco planeja lançar em breve um edital de chamamento para firmar convênios com empresas de saúde da cidade. Pacientes da rede municipal serão atendidos em laboratórios, clínicas e hospitais particulares credenciados.

“Vamos buscar esses serviços terceirizados, a preços condizentes, tabela SUS, algo próximo daquilo que é o custo da administração direta hoje”, afirmou o secretário de Saúde, José Carlos Vido, ao Visão Oeste em entrevista esta semana.

Serão credenciadas empresas de saúde em todas as especialidades. “Isso vai zerar nossa fila com rapidez”, avalia o secretário. Ele diz que a meta é que até o fim deste mês sejam iniciados atendimentos de pacientes do município na rede particular conveniada.

“Os preços são referenciados. Quem quiser trabalhar e oferecer serviços [para o município] nesses preços [pré definidos] poderão se credenciar. Hospitais, clínicas particulares, laboratórios, poderão ofertar o serviço no preço determinado, não haverá concorrência, será o mesmo preço para todos”, explica Vido. “Diagnóstico, cirurgia, acompanhamento primário, secundário, não importa… cada um na sua especialidade”.

O secretário de Saúde de Osasco, José Carlos Vido

O secretário ressalta que a terceirização dos serviços vai melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes da rede pública do município, que enfrenta dificuldades estruturais. “Osasco não tem em sua rede um tomografo moderno, um equipamento moderno de ressonância magnética, nossos endoscopistas, alguns até levam seu próprio equipamento para trabalhar nas nas nossas unidades de saúde…”, lamenta.

Empresas poderão prestar atendimento para pagar dívidas com o município

Além disso, segundo o secretário José Carlos Vido, será implantada na rede municipal uma nova regra que permite que empresas de Saúde paguem dívidas com a Prefeitura por meio da prestação de serviços.

“Há muitas empresas de medicina em Osasco que têm débitos com a Prefeitura, de ISS e de IPTU, e nós estamos ofertando a eles a possibilidade de pagar a dívida com serviços, sempre naquele preço de referência do município, uma tabela única para todos”, explicou Vido.

“A empresa tem débitos do ISS, ela pode, ao invés de tirar dinheiro do bolso ou do caixa, quitar isso prestando serviços”. De acordo com ele, “já temos cerca de uma dúzia de propostas sendo analisadas pelo jurídico para formalizar os contratos”.

Para Vido, os convênios e este novo mecanismo para que as empresas de Saúde paguem dívidas com o município prestando serviços “são duas ações importantes que, em breve, se não acabar, vão reduzir drasticamente nossa fila de espera [na rede]”.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax