Destaques

Gilmar Mendes suspende prisões de Garotinho e Rosinha Matheus

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes suspendeu, nessa quinta-feira, a ordem de prisão dos ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. A decisão é liminar e determina que, para ficar em liberdade, o casal cumpra três regras.
Garotinho e Rosinha estão proibidos de terem contato, inclusive por telefone, com testemunhas e outros réus que respondem ao mesmo processo que eles. Terão de entregar os passaportes e só podem sair do país se tiverem autorização da Justiça.
 
Os ex-governadores também precisam se apresentar ao juiz uma vez por mês, para confirmar que continuam morando no mesmo endereço. 
O habeas corpus que mantinha Garotinho e Rosinha em liberdade foi cassado na terça-feira e, nessa quarta, eles foram presos, por determinação da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.
 
O casal responde por fraudes em contratos celebrados entre a prefeitura de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, e a construtora Odebrecht para a construção de casas populares.
 
Os crimes teriam ocorrido durante o mandato de Rosinha como prefeita da cidade, de 2009 até 2016. De acordo com a defesa, a prisão é ilegal e arbitrária, pautada apenas em suposições genéricas sobre fatos passados.
Anthony Garotinho foi governador do Rio de Janeiro entre os anos de 1999 e 2002. Já Rosinha Matheus governou o estado de 2003 a 2006.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax