Destaques

Inscrições abertas para o Filmaê, festival de cinema só de filmes feitos com celular

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Festival de Cinema Filmaê, que promove a premiação de filmes produzidos pelo celular.
O evento, que é composto por mostra competitiva de filmes inéditos, premiação, mostra de filmes internacionais e oficinas, é o único na América Latina com essa proposta.
Em 2018 a primeira edição contou com 123 inscritos de todo o Brasil. Desses, 82 foram selecionados e 45 escolhidos como finalistas.
A condição para participar é simples: ter um celular, um tablet ou uma câmera de ação do tipo GoPro. Os vídeos devem ter de 1 até 15 minutos em qualidade HD ou superior.
 
Podem se inscrever brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil há pelo menos dois anos, sem idade mínima.
 
O produtor executivo do Festival, Guilherme Carvalho, explica algumas das 11 categorias da competição.
“Tem várias categorias: você pode fazer um clipe musical, um documentário, reportagem. A gente tem muito a cara do que está o audiovisual hoje em dia, tanto nas plataformas de vídeo como o Youtube, mas voltado para você fazer o que tem na mão. E a categoria infantil tem um diferencial muito importante: não é filme infantil feito por adulto, é feito por criança”.
Os filmes premiados são escolhidos por uma comissão de seleção, júri oficial e júri popular realizado pelo site, como explica Guilherme Carvalho.
“Depois de assistir os filmes vai abrir para uma votação. Você pode selecionar as categorias técnicas, é pela internet. Um voto por CPF, então o público todo vai poder contemplar os filmes e votar. E um júri especial vai selecionar quais são os melhores filmes por categoria”.
As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de janeiro no site: filmae.com.br. A segunda edição do festival acontece no Espaço Cultural Renato Russo, de 13 a 15 de março de 2020.
 
*Estagiária sob supervisão de Jéssica Gonçalves

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax