Destaques

Rio e parte da Baixada Fluminense ficarão sem água na quinta-feira por 20 horas

A Cedae, Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, informa que vai interromper o fornecimento para a capital e parte da Baixada Fluminense, nesta quinta-feira, dia 7.
 
De acordo com a companhia, a medida é necessária para a realização de serviços de manutenção preventiva anual da Estação de Tratamento de Águas do Guandú, rio que abastece a capital fluminense e os municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo.
 
Segundo a Cedae, a previsão é que o serviço seja concluído em 20 horas, o que vai provocar o corte no abastecimento de água para esses municípios entre 8h de quinta e 4h da madrugada de sexta-feira, dia 8.
 
A companhia informa que o fornecimento de água nas áreas atingidas vai ser totalmente retomado após a conclusão do serviço que pode levar até 72 horas para ser normalizado, no caso de locais mais altos e nas pontas do sistema.
 
Ainda de acordo com a Cedae, imóveis que possuem sistema de armazenamento d’água, como caixas d’água ou cisternas, não devem sofrer desabastecimento, mas, mesmo assim, a recomendação para os consumidores é evitar atividades que exijam grande consumo de água até o religamento do sistema.
 
A empresa informa que montou um esquema especial para atender hospitais e outros serviços essenciais, com carros-pipa no período em que a Estação de Guandú estiver inoperante.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax