Destaques

Prefeitura de São Paulo volta atrás e revoga bandeira 3 para taxistas

Menos de 10 dias depois de criar a tarifa bandeira 3, a prefeitura voltou atrás e revogou a norma.
A bandeira 3 permitia a cobrança de 30% a mais sobre a bandeira 2, que já cobra uma tarifa 30% mais alta que bandeirada normal do táxi.
A tarifa só poderia ser aplicada em viagens iniciadas na saída de grandes eventos, como espetáculos, feiras, congressos, eventos esportivos ou oficiais.
A tarifa era uma reivindicação dos taxistas que trabalham em frotas, numa tentativa de concorrer com os aplicativos e que alteram a tarifa de acordo com a demanda, a chamada tarifa dinâmica, como explicou o presidente do Sintetaxi, Antônio Matias.
Mas a bandeira 3 foi anulada a pedido de outra categoria de taxistas, os autônomos, que comemoraram a revogação, como explicou o porta voz do Sinditaxi, Giovanni Romano.
Atualmente, São Paulo tem cerca de 39 mil taxistas. Pouco mais de 3 mil são motoristas que trabalham em frota. Os outros são autônomos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax