Destaques

Putin escolhe a cidade e os eventos para a próxima reunião do Brics

Apoie o PlanetaOsasco

Agora é com a Rússia, que vai sediar a décima segunda reunião do bloco das economias emergentes Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A cidade já foi anunciada pelo presidente Russo, Vladmir Putin: vai ser em São Petersburgo. Como a presidência do Brics já está na mão de Putin, ele já anunciou também, que pretende criar a plataforma Brics de pesquisa em petróleo, gás e eficiência energética. E ainda citou que quer realizar 150 eventos durante a gestão dele como líder do bloco.

Durante o encontro, foram tratados assuntos ligados à cooperação entre os países, a economia de mercado e compartilhamento de estudos e serviços.

Para formalizar o fim do encontro do Brics, os cinco presidentes assinaram a declaração de Brasília: um documento com mais de 70 itens, entre recomendações, ações, intenções e agradecimentos. Segundo o balanço da declaração, foram 116 encontros, durante a presidência de Bolsonaro no bloco.

Na declaração de Brasília, os países destacaram a necessidade de reformamr o sistema multilateral para ampliar a livre circulação de pessoas e mercadorias. Também chamaram atenção para o fortalecimento da economia e a cooperação entre os Brics. 

Os chefes de Estado do Brics apontaram ainda que o caminho ideal para a resolução das crises regionais é o do diálogo e da democracia. 

Participaram do encontro, todos os presidentes de cada país membro do Brics, junto com suas delegações. O encontro ocorreu no Palácio do Itamaraty, aqui em Brasília. Foi a terceira vez do Brics no país e a segunda na capital federal.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax