Destaques

Barco-hotel é reconhecido como meio de hospedagem pelo Ministério do Turismo

Apoie o PlanetaOsasco

Os chamados barcos hotéis, muito comuns na região amazônica, agora são oficialmente reconhecidos como meios de hospedagem pelo Ministério do Turismo.

A tipologia foi incluída no Cadastur, o Cadastro de Prestadores de Serviços, coordenado pela pasta.

A novidade foi lançada esta semana no Amazonas, estado que pleiteou a medida, mas vale para todo o país.

Roselene Medeiros, presidente da Amazonastur, empresa estadual de Turismo, afirma que a regulamentação dá mais segurança para os turistas, além de promover o desenvolvimento do setor.

Para o presidente da Associação dos Operadores de Barcos de Turismo da Amazônia, Leonardo Leão, a medida agrega mais valor ao serviço oferecido pelos barcos-hotéis.

Quatro agências de turismo do Amazonas que operam com barcos-hotéis já estão inseridas no Cadastur e receberam a certificação de meio de hospedagem.

Segundo o Ministério do Turismo, o cadastro das empresas é obrigatório.

Além disso, a maioria dos programas e ações da pasta voltados para os municípios e empreendedores, como o financiamento de projetos, exige o número do Cadastur.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax