Destaques

Com chegada da chuva no DF é preciso estar atento à dengue

Apoie o PlanetaOsasco

Depois de dias de deserto, parece que o período chuvoso finalmente chegou ao Distrito Federal. Com isso, todo cuidado é pouco nesta época do ano, pois o mosquito Aedes aegypti pode encontrar água parada e se desenvolver de forma mais fácil.

Desde janeiro, a Ceilândia já registrou mais de 4 mil prováveis casos de dengue. Para evitar que mais pessoas contraíam a doença na cidade, a Secretaria de Saúde está nas ruas para combater os focos do mosquito.

Mais de 30 agentes da Vigilância Ambiental já vistoriaram residências no Sol Nascente, aplicaram o fumacê e retiraram materiais sem utilidade, mas que serviam como criadouros do mosquito.

Os agentes também orientaram os moradores sobre como evitar o Aedes aegypti. A chefe do Núcleo da Vigilância Ambiental de Ceilândia, Nilde Pereira, esclarece que o trabalho vai se estender por várias quadras da cidade.

Nilde dá recomendações para que ninguém seja a próxima vítima do Aedes.

Neste ano, o Distrito Federal registrou mais de 42 mil casos prováveis de dengue e 47 mortes. Na região oeste, que engloba Ceilândia e Brazlândia foram quatro mortes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax