Destaques

Manaus somou 20 denúncias de racismo entre janeiro e outubro

A Delegacia de Manaus especializada em investigar casos de racismo recebeu, entre janeiro e outubro deste ano, 20 denúncias de casos de discriminação pela cor da pele.

No mesmo período do ano passado, foram 18 denúncias de racismo na capital do Amazonas.

Previsto em lei desde 1989, o crime de racismo é inafiançável e imprescritível e pode levar a pena entre 1 e 5 anos de prisão.

Para o registro de casos de racismo ou injúria racial, as autoridades aconselham a vítima a recolher provas dos crimes, para dar mais robustez ao processo. Testemunhas, gravações e até prints, que é a captura na tela nos casos de crimes virtuais podem fazer diferença nas investigações.

Esta quarta-feira, dia 20, marca, em todo o país, o Dia da Consciência Negra. A data é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e coincide com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. Zumbi liderou o mais importante quilombo do país, durante o período colonial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax