Destaques

Ao menos 1 tonelada de óleo com areia foi recolhida em praias do Piauí

Apoie o PlanetaOsasco

Em quatro dias, foi recolhida cerca de 1 tonelada de óleo misturado com areia das praias do Piauí. A Marinha informou que fez um sobrevoo na região, nesse domingo (17), e não observou mais manchas nas praias do estado que, desde quinta-feira (14), vem observando o reaparecimento do óleo. A Secretaria do Meio Ambiente do Piauí já interditou três praias por considerá-las impróprias para o banho.

No final de semana, as manchas chegaram até às ilhas e praias do Delta do Parnaíba, na divisa entre o Piauí e o Maranhão. Existe a preocupação das manchas atingirem o Rio Parnaíba, que serve para abastecer a população local, mas, por enquanto não foi registrada contaminação na água do rio.

Em nota, a Marinha informou que enviou ao Delta do Parnaíba o Navio Patrulha Guanabara, para auxiliar na busca e recolhimento das manchas de óleo.

Informou, ainda, que os estados do Ceará, Paraíba, Sergipe e Pernambuco estão com as praias limpas, mas há vestígios de óleo em 18 localidades dos estados do Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia e Espírito Santo.

Um desses locais é o município de Japaratinga, em Alagoas. Dono de um restaurante à beira-mar no local, Josivaldo Silva dos Santos diz que quase não se vê mais vestígios do material.

O comerciante destacou que, após uma queda no número de turistas, as pousadas voltaram a ficar lotadas neste feriado da Proclamação da República.

Desde o final de agosto, quando as manchas começaram a aparecer, já foram atingidas, pelo menos, 643 localidades de 116 municípios, segundo o levantamento do Ibama.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax