Destaques

MP de Roraima denuncia secretário por uso de presos em regime fechado para serviço particular

Apoie o PlanetaOsasco

O Ministério Público de Roraima ajuizou uma ação contra o Secretário de Estado de Justiça, André Fernandes Ferreira, por ato de improbidade administrativa.
De acordo com o órgão, o secretário teria usado detentos para fazer serviços particulares na casa dele sem autorização judicial.
A irregularidade foi comprovada nos registros de ocorrência de plantão da unidade prisional, que apontaram que nos dias 25 e 27 de setembro, o secretário foi à Cadeia Pública Masculina e levou os internos para instalarem um cercado de madeira na casa dele. Além disso, eles teriam sido transportados sem algemas e sem escolta.
Segundo o MP, os dois presos cumprem pena em regime fechado e só poderiam trabalhar fora das unidades prisionais com as medidas de cautela contra fuga estabelecidas na Lei de Execução Penal.
A reportagem procurou o Governo de Roraima mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

*Estagiário sob supervisão de Bianca Paiva

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax